SEOPAPESE

Olá! Aqui quem fala é o gconline (Marcelo Wagner), criador e idealizador do blog Max Detox e participante do Maior Fórum de Balck Hat do Brasil, e seguidor do Alejandro Salinas uma das figuras mais notáveis do SEO no brasil e no Mundo SEO e idealizador do Darkent.com.

Agora chega de rasgar de seda e vamos ao que de fato interessa, acompanhando o fórum e lendo as notícias eu vi atrasadamente se é que essa palavra existe sobre o concurso:

→ Maior desafio da comunidade de SEO no Brasil em 2017!

Pensei comigo diante das regras e das condições gerais eu estava apto a participar no momento, mas a notícia era tarde, já tinha muita gente na frente mas eu não desanimei, vi o 1º lugar, o 2º lugar e o 3º lugar, somando todos os prêmios logo me deparei com mais de R$ 5.770,00 direto na minha conta, mas ai eu vi os caras posicionado e coisa e tal, decidi desistir de alcançar o 1º lugar e sim alcança os 3º lugares com 3 sites diferentes, será se consigo?

 

                                                                      Video Sobre seopapese !

 

A resposta é sim! Vaja alguns dos motivos:

  • Tenho saúde física e mental;
  • Sou bonito e a minha maior conquista foi …
  • Falar sobre SEOPAPESE é muito fácil;
  • Conheço o SEO, ele mora aqui perto de casa.
  • SEOPAPESE é gente boa;
  • E vamos falar sobre meu vizinho “SEOPAPESE”

Como o texto vai ficar um pouco longo, eu fiz um resumo, ou seja uma lista de assuntos relacionado ao SEOPAPESE, meu vizinho que pode ser acessado traves desta lista:

O que é SEOPAPESE?

Seopapese é um termo utilizado para posicionamento no Google para participantes de um concurso de SEO idealizado e organizado pelo Fórum de Balck Hat do Brasil. Achei muito interessante que resolvi colocar essa palavra em meu dicionário, más descobri que ela já existia e morava do lado, também é o nome do meu vizinho.

SEOPAPESE-GCONLINE

SEOPAPESE-GCONLINE

Origem do termo SEOPAPESE.

Em plena era digital onde as palavras são criadas meio que instantaneamente, depois da Googlemania, ou seja surgimento do Google, um dos maiores buscadores de informação do planeta, a informação tem um poder de disseminação muito rápido.

O termo Seopapese surge bem no momento em que um grande Concurso de SEO é idealizado pelo Alejandro Salinas do site Darkent.com

Surgimento no Brasil.

A palavra SEOPAPESE teve seu surgimento no Brasil no ano de dois mil e dezesseis, com intuito de nortear as pessoas em um concurso de SEO, cuja a finalidade era promover uma verdadeira guerra de Links pela WEB

Porque do SEOPAPESE?

A palavra é nova para o Google identificar o sua Geolocalização, e o período do concurso é muito pouco tempo 90 (noventa) dias para se fazer SEO e usar as técnicas mais ninjas, mas contudo entretanto, eu considero a palavra bem escolhida pois é um termo novo, não existia no Google, isso faria o Crawler pirar os algoritmos.

Sobre o Concurso de SEO.

Eu, gconline estou participando, e gostei muito da iniciativa de um concurso dessa natureza, uma vez que o SEO Brasileiro é muito fraco, que está na frente acha que é rei, o puco conhecimento que chega aqui já vem tarde, depois que o Google Solta os bichos e já não funciona mais nada e a única coisa que funciona os metidos a gurus vende a preço de ouro.

Parabéns Alejandro Salinas pela iniciativa e espero que eu ganhe alguma coisa.

Lista de Ferramentas.

Veja abaixo Lista de Ferramentas básicas que irei utilizar para fazer SEO para a palavra SEOPAPESE, não sei se vai funcionar mais vou usar todo conhecimento que eu tenho.

  • Bloco de Notas
  • Calculadora
  • Ferramenta de Captura
  • Internet Explorer
  • Mapa de Caracteres
  • MS Paint
  • Windows Explorer
  • Word Pad

Por que usar essas ferramentas?

Acho que muitas pessoas irão utilizar as mais tops estratégias de SEO e suas ferramentas eu vou pela caminha mais fácil, utilizando programas do Windows mesmo, pois palavra Microsoft está bem no Rank pois tem muitos Black links espalhados pelas diversas Cópias de CDs e DVDs piratas pelo mundo a fora, eu vejo essas vantagens:

  • São fáceis de aprender e usar
  • Tempo de carregamento muito rápido
  • De excelente qualidade
  • Tão úteis quanto a calculadora, bloco de papel, postits e outros itens que você encontra numa mesa de escritório.
  • São encontrados em quaisquer computadores com Windows.
  • São muito coloridas e versáteis. Gosto Muito

ññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññ

SEO –  search engine optimization

Básico search engine optimization ( SEO ) é fundamental. E essencial. SEO irá ajudá-lo a posicionar seu site corretamente para ser encontrado nos pontos mais críticos no processo de compra ou quando as pessoas precisam do seu site.

Quais são os motores de busca que procuram? Como você pode construir seu site de uma forma que irá agradar tanto seus visitantes / clientes, bem como Google, Bing, e outros motores de busca? Mais importante ainda, como SEO pode ajudar a sua presença na web se tornar mais rentável?

Durante a Introdução à sessão de SEO na SES New York , Carolyn Shelby ( @CShel ), Diretor de SEO, Chicago Tribune / 435 Digital , totalmente explicado o valor SEO extrema pode entregar a um site, e salientou a importância de SEO básico usando o seguinte analogia:

“Ignorar o básico e gastar todo o seu tempo e dinheiro em coisas sociais e” extravagantes “é o mesmo que pular escovar os dentes e tomar banho, mas comprar tiras brancas e usar colônia cara”, disse Shelby.

Embora a sessão de Introdução ao SEO foi destinada aos recém-chegados da indústria, as dicas de Shelby oferecem lembretes importantes para até mesmo profissionais de SEO experientes que foram otimizando sites por anos.

O que é SEO, Exatamente?O objetivo do SEO fundacional não é enganar ou “jogo” os motores de busca. A finalidade do SEO é:
Crie uma ótima experiência de usuário.Comunique aos motores de busca suas intenções para que eles possam recomendar seu site para pesquisas relevantes.

1. Seu site é como um bolo

Pense em seu site como um bolo

Seus links, pesquisas pagas e mídias sociais atuam como a cobertura, mas seu conteúdo, arquitetura de informações, sistema de gerenciamento de conteúdo e infra-estrutura atuam como o açúcar e fazem o bolo. Sem ele, o seu bolo é insípido, chato, e fica jogado no lixo.

Eles são ambos os bolos direito

2. O que os motores de busca estão procurando

Os motores de busca querem fazer o seu trabalho o melhor possível, referindo os usuários para sites e conteúdo que é o mais relevante para o que o usuário está procurando. Então, como a relevância é determinada?

Conteúdo: É determinado pelo tema que está sendo dado, o texto na página, e os títulos e descrições que são dadas.
Desempenho: Qual é a velocidade do seu site e ele funciona corretamente?
Autoridade: O seu site tem bom conteúdo suficiente para vincular ou fazer outros sites confiáveis usar seu site como uma referência ou citar a informação que está disponível?
Experiência do Usuário: Como é que o olhar do local? É fácil navegar ao redor? Parece seguro? Será que ela tem uma alta taxa de rejeição ?

3. O que os motores de busca não estão procurando

Aranhas do Search Engine só têm uma certa quantidade de armazenamento de dados, por isso, se você está executando táticas obscuros ou tentando enganá-los, as chances são que você vai se machucar no longo prazo. Itens que os motores de busca não querem são:

Keyword stuffing: O uso excessivo de palavras-chave em suas páginas.
Links comprados: A compra de links levarão a lugar nenhum quando se trata de SEO, para ser avisado.
Má experiência do usuário: Tornar mais fácil para o usuário para se locomover. Demasiados anúncios e tornando muito difícil para as pessoas encontrarem o conteúdo que procuram apenas aumentarão a taxa de rejeição. Se você souber sua taxa de rejeição, ela ajudará a determinar outras informações sobre seu site. Por exemplo, se for 80% ou mais e você tiver conteúdo em seu site, as chances são de que algo está errado.

4. Conheça o seu modelo de negócio

Embora isso seja bastante óbvio, muitas pessoas tendem a não se sentar e apenas se concentrar em quais são seus principais objetivos. Algumas perguntas que você precisa perguntar a si mesmo são:

O que define uma conversão para você?
Você está vendendo globos oculares (impressões) ou o que as pessoas clicam?
Quais são seus objetivos?
Você conhece seus ativos e passivos?

O que podemos aprender com os vencedores e perdedores da pesquisa orgânica em 2016? O tempo de permanência realmente importa para SEO? Tudo que você precisa para dominar a velocidade do seu site sem ficar sobrecarregado Cinco erros comuns que as pequenas empresas fazem com sua presença on-line

5. Não se esqueça de otimizar para multi-canais

Otimização multicanal

Estratégia de palavras-chave não é apenas importante para implementar no local, mas deve estender a outras plataformas fora do local, razão pela qual você também deve estar pensando em otimização multicanal. Estas plataformas multicanal incluem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
O email

Off-line, como anúncios de rádio e TV
Ser consistente com frases de palavras-chave nessas plataformas não só ajudará seus esforços de branding, mas também treinará os usuários a usar frases específicas para as quais você está otimizando.

6. Seja consistente com nomes de domínio

A nomeação de domínios é tão importante para a sua fundação geral, de modo que, como uma prática recomendada, é melhor usar subdomínios raiz domínios (example.com/awesome) versus subdomínios (awesome.example.com). Algumas outras práticas recomendadas com nomes de domínio são:

Domínios consistentes: Se você digitar www.example.com, mas, em seguida, o seu tipo em apenas example.com e do “www” não redirecionar para www.example.com, isso significa que os motores de busca estão vendo dois locais diferentes. Isso não é eficaz para seus esforços globais de SEO, pois irá diluir suas ligações de entrada, como sites externos estarão ligando para www.example.com e example.com.
Mantenha-o Old School: domínios velhos são melhores do que os novos, mas se você está comprando um domínio de idade, certifique-se de que o proprietário anterior não fez nada com sombra para fazer com que o domínio para ter penalizado.
Palavras-chave no URL: Tendo em palavras-chave que você está tentando classificar para em seu domínio só irá ajudar os seus esforços gerais.

7. Otimização para Diferentes Tipos de Resultados

Além de otimizar a experiência de desktop, certifique-se de se concentrar em otimização móvel e tablet , bem como outros meios de comunicação.

Crie conteúdo rich media como vídeo, pois é mais fácil obter um vídeo para classificar na primeira página do que é obter uma página de texto simples para classificar.
Otimize seu conteúdo não textual para que os mecanismos de pesquisa possam vê-lo. Se o seu site usa Flash ou PDFs, certifique-se de ler as últimas práticas recomendadas para que os mecanismos de pesquisa possam rastrear esse conteúdo e dar crédito ao site por ele.

8. Concentre-se em seus dados Meta também

O seu conteúdo em seu site deve ter título tags e descrições meta .

Meta palavras-chave são bastante ignorado pelos motores de busca hoje em dia, mas se você ainda usá-los, certifique-se que fala especificamente para essa página e que também é formatado corretamente.
Sua descrição meta deve ser único e também falar com essa página específica. Duplicar meta descrições de página para página não vai te levar a lugar nenhum.
Tag do título também deve ser único! Pense seu título como um anúncio de 4-8 palavras, então faça o seu melhor para atrair o leitor para que eles queiram clicar e ler mais.

Você deve sempre manter SEO na vanguarda de sua mente, e sempre seguir as melhores práticas. Ignorar os conceitos básicos de SEO só vai deixar a fundação do seu site uma bagunça e impedi-lo de maximizar totalmente as oportunidades de receita.

 

Considerações finais.

Estou muito confiante pois a melhor ferramenta que eu tenho é a motivação, sem ela eu não poderia ver que o muro alto pode ser vencido com uma simples escada de eletricista e mesmo que essa escada seja cara eu humildemente pediria emprestado do meu vizinho que se chama SEOPAPESE, para poder subir nesse grande muro de P.A e D.A de meus concorrentes.

Não vou falar de SEO, Links, e assuntos relacionado, pois eu não entendo muito, mas fica a dica:

Não menospreze o desconhecido, pois ele poderá ser bem conhecido.

Auto Desconhecido

 

 

seopapese
1792 votes, 4.68 avg. rating (93% score)